Quem aí não quer ter um Home Office mais produtivo, e como podemos fazer isso?
Hoje o projeto de muitos de trabalhar em casa tem se tornado cada vez mais uma realidade, muitas empresas vem aderindo a esta modalidade visando melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores como também a redução de gastos.
Uma outra questão também é que por conta da situação econômica do nosso país, muitas pessoas hoje estão se tornando profissionais autônomos e trabalhando no conforto da sua casa.
Ao optarmos por trabalhar em casa e ter o nosso sonhado Home Office, primeiramente precisamos observar algumas coisas para que esse local além de nos dar conforto possa ser também um local produtivo.
Então, vamos lá ver algumas dicas que podem ajudar:
#Crie um espaço de trabalho
Trabalhar na cama digamos que pode até ser confortável, mas não é recomendável e também não vai ser muito produtivo.
Procure criar o seu espaço de trabalho, reservando um local na sua casa que possa ser o seu escritório, onde você possa colocar uma mesa e uma cadeira.
#Prepare-se para o trabalho
Você sabia que trabalhar em casa é um desafio para o nosso cérebro, pois ele está acostumado a associar casa a situações de conforto, diversão. Portanto é importante você mostrar para a sua mente que você esta trabalhando apesar de estar na sua casa, então nada de trabalhar de pijama né?
A ciência diz que o fato de você colocar calças, você já é mais produtivo. Então, prepare-se para o trabalho, vista- se adequadamente, faça a barba ou a maquiagem mesmo trabalhando dentro da sua casa.
Assim como em um escritório, em sua casa é importante ter um horário de trabalho definido, mesmo que você tenha uma ideia genial e vontade de ligar o computador lá por volta da meia noite, não faça isso.Anote a sua ideia e trabalhe nela somente no seu horário de trabalho.
E então, gostou deste artigo?
#Evite distrações
O ambiente da nossa casa são preparados para nos distrair, escolha um lugar tranquilo onde não tenha televisão, telefone fixo, pois só assim será mais produtivo respeitando o seu horário de trabalho.
É muito importante também ativar o "não perturbe", se houver outras pessoas na casa oriente-as para só te interromper em caso de emergência, pois outras atividades terão que esperar o término do seu horário de trabalho.
#Gerencia o uso do seu tempo
Uma outra questão muito importante na hora de gerenciar o seu tempo, é a necessidade de reservar um tempo para pausas. Coloque um timer onde você ficará 50 minutos concentrado no trabalho e quando este timer apitar pare por 10 minutos e faça qualquer outra coisa para relaxar um pouco e vai fazendo isso durante o decorrer do seu horário de trabalho.
Ah, e claro não vamos nos esquecer dos horários das nossas refeições é muito importante respeitar esses horários, pois se você não se alimentar corretamente vai prejudicar você e o seu trabalho e não será nada produtivo.
#Participe de eventos de Networking
Pode ser bem difícil trabalhar em casa sem nenhuma interação social, não se isole. Participe de eventos e crie o hábito de sempre se conectar com outros profissionais da sua área.
E então, gostou deste artigo?
Você pretende ou já trabalha em casa? Reflita sobre os pontos acima!! Eles podem fazer a diferença para que você possa ser mais produtivo, sempre fazendo um trabalho com excelência e com toda qualidade de vida que deseja.
Deixe aqui o seu comentário para que eu possa trazer mais conteúdos que possam te ajudar.
Estamos juntos nesta caminhada, rumo ao sucesso!!🎯🎯
Obrigada por ficar aqui comigo, precisando é só entrar em contato, até logo e um grande abraço!!
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário que eu responderei assim que puder 😉